O DIA "D" – Rm. 8:37

O DIA “D”

(Rm. 8:37)

Quando nascemos, nossos pais nos educaram, ensinaram e foram nos confiando seus dons  e talentos no decorrer de nossos crescimento, tudo isso nos foi passado com o intuito e a esperança de um dia fazermos uso de toda esta educação, ensino, dons e talentos que outrora nos foram passados.
Mas não parou por ai, fomos encaminhados para especialistas nos ensino, os PROFESSORES. Na escola todos aqueles ensinos, educação, dons e talentos agora somados ao conhecimento sistemático em todas as áreas da história e atualidade, fizeram ou estão fazendo de nós os melhores em toda qualquer área de atuação da vida, grandes homens e mulheres prósperos e investidores da vida.
 
Quando nascemos em Cristo Jesus, nosso NOVO NASCIMENTO, NOSSA REGENERAÇÃO, o Senhor nosso Pai Celestial faz exatamente como nossos pais e professores fizeram, confiando-nos todos seus ensinos, educação, dons e talentos. Tudo isso é feito agora em nossa vida espiritual para que venhamos nos tornar grandes e prósperos investidores da vida e do Reino de nosso Senhor Jesus Cristo na terra, para que quando colocados em PROVA venhamos ser APROVADOS COM EXELÊNCIA, porque em Cristo somos mais que vencedores.                                                                                                                                              (Rm. 8:37)Contudo em todas as coisas somos mais que vencedores, por meio daquele que nos amou… . Percebamos que não devemos ser vencedores mas MAIS QUE VENCEDORES.
1º ENSINO – SOMOS MAIS QUE VENDEDORES
 
Para que se torne possível está vitória consistente em nossa vida através de tudo que temos recebido de nossos pais terrenos e PAI CELESTIAL, temos a nossa disposição a IGREJA DO SENHOR, onde o exercício dos TALENTOS, DONS E MINISTÉRIOS são usados por Deus em nossa vida para edificação e crescimento desta mesma IGREJA, que é o povo / corpo de Cristo nesta terra, (Ef. 4:11-1).
Pensando em toda esta realidade nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo, nos chamou à uma realidade de vida aonde encontramos espaço para realização do serviço d’Ele a nós confiado, pois somos povo Seu e autorizados por Ele para o desempenho de todo serviço,                    (IPe. 2:9)Porém, vós sois geração eleita, sacerdócio real, nação santa, povo de propriedade exclusiva de Deus, cujo propósito é PROCLAMAR AS GRANDEZAS daquele que vos convocou das trevas para sua maravilhosa luz.
2º ENSINO – SOMOS CAPACITADOS E AUTORIZADOS POR DEUS PARA SEU SERVIÇO
 
Deus já confiou seus dons e talentos a nós, como seu povo, para que possamos então como mais que vencedores, capacitados e autorizados por Ele, vencer a todo principado e potestade que se levante contra o conhecimento de Deus,  ( ICo. 10:4-6)…Porque as armas de nossa milícia não são carnais, e sim poderosas em Deus, para destruir fortalezas, anulando nós sofismas 5 e toda altivez que se levante contra o conhecimento de Deus, e levando cativo todo pensamento a obediência de Cristo 6 e estando prontos para punir toda desobediência, uma vez completa a vossa submissão.
Sabedores de que teremos que prestar contas a Deus de tudo que Ele tem nôs confiado, (Mt. 25:14-30) LER.
3º ENSINO – SOMOS INVESTIDORES DOS CÉUS E PRESTAREMOS CONTAS AO SENHOR.
 
CONCLUSÃO
A forma de como lidamos com que temos recebido da parte de
Deus é fator fundamental e determinante para nossa caminhada nesta terra com resultados que serão avaliados e recompensados no dia das Bodas do Cordeiro Santo.
O que temos estamos preparando para apresentar ao Senhor?
O que temos feito com todo ensino, educação, dons e talentos que temos recebido da parte de Deus?
Somos como os dois primeiros servos que apresentaram seus talentos multiplicados ao seu Senhor?
Temos sido como aquele servo mal e negligente, que enterra seu talento cheio de justificativas, perdendo a benção.
Deus está te chamando a responsabilidade de SERVO.
Qual será sua posição?
 
Pastor Leandro Martinez

Leave a Reply