Fiéis a verdadeira COMUNHÃO – Atos 2:46-47

FIEIS A VERDADEIRA COMUNHÃO – Atos 2:46-47
Na igreja sempre que falamos em comunhão, logo somos remetidos a momentos de festas, retiros, brincadeiras, jantares, almoços, pic nics e tantos outros programas mais.
Todos estes programas na verdade deveriam ser o resultado de uma comunhão autêntica vivenciada dia a dia pela Igreja do Senhor estabelecida neste lugar.

COMUNHÃO DEVE SER VIVIDA DIA A DIA
(Atos 2:46-47)… 46 Diariamente, continuavam a reunir-se no pátio do templo. Partiam o pão em suas casas e juntos participavam das refeições, com alegria e sinceridade de coração, 47 louvando a Deus por tudo e sendo estimados por todo o povo. E, assim, a cada dia o Senhor juntava à comunidade as pessoas que iam sendo salvas.
Esta comunhão dia a dia foi estabelecida pelo Senhor a Igreja e nossos irmão que iniciaram este projeto maravilhoso do Senhor chamado IGREJA, vivenciavam isso dia a dia em suas casas, no convívio, nos cultos ao Senhor e no exercício na MISSÃO.
Portanto nesta noite quero refletir em algumas verdades contidas nas Sagradas Escrituras que irão nos nortear quanto: “FIDELIDADE A VERDADEIRA COMUNHÃO”.
Para isso precisamos saber qual o significado da palavra “COMUNHÃO”.
Comunhão é uma somatória de duas palavras:
Comum + união = Comunhão
COMUNHÃO” Dicionário Priberam da Língua Portuguesa.
Participação em comum.
Uniformidade (em .ideias, opiniões, etc.); acordo, harmonia.
COMUNHÃO” Dicionário Aurélio da Língua Portuguesa.
União na mesma fé: comunhão dos fiéis. / União no mesmo estado de espírito: estar em comunhão de idéias com outrem.
Bem já sabemos o significa de Comunhão, porém agora por onde começar este mover tão precioso na vida da Igreja do Senhor que eu você fazemos parte?
Baseado no texto de Atos 2:46-47 podemos afirmar que:
1º – Devemos exercitar a comunhão em nossas casas. (v. 46b)
É preciso resolvermos nossos problemas em casa, com nossa família;
(I Tm. 3:4-5 “… 4 – O bispo deve governar bem sua própria família, sabendo educar seus filhos a lhe serem submissos com todo respeito. 5 – Porquanto, se alguém não sabe governar a sua própria família, como poderá cuidar da Igreja de Deus?”)
2º – Devemos exercitar a comunhão no convívio (v. 46 c)
É preciso nos acertarmos como irmãos em Cristo.
(Ef. 4:1-3 “… 1 – Portanto, eu, prisioneiro no Senhor, suplico-vos que andeis de modo digno para com o chamado que recebeste, 2 – com humildade e mansidão, com paciência, suportando-vos uns aos outros em amor, 3 – procurando cuidadosamente manter a unidade do Espírito no vínculo da paz.”
3º – Devemos exercitar a comunhão na frequência aos cultos (v. 47a)
É preciso cultuarmos ao Senhor juntos, priorizar este ajuntamento.
(Hb. 10:25 … “Não abandonemos a tradição de nos reunirmos como igreja, segundo o procedimento de alguns, mas, pelo contrário, motivemo-nos uns aos outros, tanto mais quanto vedes que o Dia está se aproximando.”
(Sl. 133:1, 3b “… Oh! Como é bom e agradável viverem unidos os irmãos! … 3 … Ali, ordena o Senhor a sua benção e a vida para sempre.”
4º – Devemos exercitar a comunhão no exercício de nossa MISSÃO (At. 13:1-3)
É preciso realizar o IDE confiado pelo Senhor a Igreja em plena comunhão.
At. 13:1-3 “…1 – Na Igreja de Antioquia havia profetas e mestres: Barnabé, Simeão, conhecido por seu segundo nome, Niger, Lúcio de Cirene, Manaém que era irmão de criação de Herodes, o governador e Saulo. 2 – Enquanto Serviam, adoravam e jejuavam ao Senhor, o Espírito”. 3 – Diante disso, depois que jeuaram e oraram, lhes impuseram as mãos e os enviaram”.
(Mt. 28: 18-20 “… 18 E, aproximando-se Jesus, falou-lhes, dizendo: Foi-me dada toda a autoridade no céu e na terra. 19 – Portanto ide, fazei discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo; 20 – ensinando-os a observar todas as coisas que eu vos tenho mandado; e eis que eu estou convosco todos os dias, até a consumação dos séculos.”
Amados se queremos ser uma igreja forte neste lugar e instrumentos do Senhor para ganhar Marília para Jesus, precisamos mais do que nunca exercitar a VERADEIRA COMUNHÃO E SERMOS FIEIS ao Senhor através de nosso ajuntamento como Igreja do Senhor:
Em casa / No convívio / Na frequência aos Cultos, Celulas, Tadel, EBD e tantos outros ajuntamentos / No exercício da Missão.
Caso não venhamos viver esta autenticidade na comunhão, sempre que formos realizar qualquer um destes programas que já mencionados no início (festas, retiros, brincadeiras, jantares, almoços, pic nics), teremos problemas para reunir o povo e estabelecer um tempo tão precioso que resulte nesta VERDADEIRA COMUNHÃO.
Que você não venha ficar de fora desta BENÇÃO.

Leave a Reply