FAÇA DO NATAL A ESPERANÇA DE UM NOVO POR VIR

FAÇA DO NATAL A ESPERANÇA DE UM NOVO POR VIR

Quantas vezes este ano cantamos esta pequena frase “Um novo por vir”, sem ao menos percebermos que dentro de cada um de nós esta esperança por um novo por vir é algo tão GRITANDE, ao ponto de fazer-se manifestar através de uma canção tão simples como “Parabéns para você”.
 
No fundo, dentro de cada pessoa, justos ou injustos, crentes ou não crentes, cristãos ou não cristãos, como você queira chamar, existe um clamor da alma e uma esperança por dias melhores, Um Novo Por Vir.
 
Estamos a chegando a uma fase do ano onde olhamos para trás e vemos tudo o que aconteceu durante 2013 e ao mesmo tempo olhamos para frente e vislumbramos o NATAL.
 
É importante pensarmos e refletirmos nos dois aspectos, no ano que esta se findando, realizando um balanço do mesmo, olharmos para o NATAL como uma data especial sim, como uma data de oportunidades.
 
Mas o NATAL é simples e puramente uma data de festas?
 
O que de fato estaremos comemorando, o que de fato estamos festejando no dia 25 de Dezembro? Talvez você esteja pensando: O nascimento de Jesus!
Muitos sabem porém outros não, Jesus não nasceu em dezembro. Existem estudos que indicam para o mês de Outubro como o mês do nascimento de Jesus.
Percebam que a HUMANIDADE comemora o Natal de forma enganosa fazendo até mesmo um rito mentiroso, comemorando algo sem de fato compreender o seu significado.
 
Pelo que parece. Jesus nos deu um mandamento definido e claro, que o dia de sua MORTE fosse comemorado e não o dia de seu nascimento, dizendo:
“ Isto é o meu corpo que é oferecido por vós; fazei isto em memória de mim.” (Lucas. 22:19).
 
Quanto à data do nascimento de Jesus, não existe nenhum mandamento para ser recordado ou comemorado.
 
 
Os verdadeiros cristãos devem encarar Jesus, não como um bebê, comemorando seu aniversario, mas devemos encarar como:

  • O Filho de Deus que tira o pecado do mundo;
  • O Deus encarnado enquanto homem nesta terra;
  • O Sacrifício único e suficiente para Salvação de toda humanidade;
  • Aquele que amou incondicionalmente;
  • Aquele que está vivo, pois ressuscitou, venceu até mesmo a morte;
  • A 2ª Pessoa Trindade, que está assentado ao lado do Pai no alto e sublime trono.
  • O Rei, Senhor, Amigo, Pai, Mestre.
  • Etc.

 
A Jesus foi dado toda autoridade sobre a Céu e terra. (Mateus 28:18) Jesus, aproximando-se, falou-lhes dizendo: Toda autoridade me foi dada no céu e na terra.
Jesus é o Rei dos reis que em breve virá com seu reinado pleno sobre seu povo.
 
Por conseguinte, os verdadeiros cristãos não guardam nenhuma data como sendo o aniversário do nascimento de Jesus, pelos seguintes motivos:

  1. 25 de Dezembro não é uma data verdadeira para o aniversário de nosso Senhor;
  2. Jesus nos ordena a comemorarmos a sua morte no Evangelho de Lucas;
  3. No nascimento de Jesus, não se deu o início de uma nova história para humanidade, mas sim no dia de sua Morte;

Talvez você esteja se fazendo perguntas como:

  1. Então não devemos comemorar o NATAL?
  2. Não devemos trocar presentes?
  3. O devemos fazer?

Eu sei que como eu você deseja agradar a seu Senhor. Bem: Que é o seu SENHOR?
O consumismo;
Você mesmo;
A sociedade;
Sua família;
 
A cultura tradicional, metirosa e enganadora tem imposto sobre todo o mundo o que fazer nesta data, enquanto o Senhor Jesus nos chama neste Natal a vivermos algo diferente, fazer valer sua morte na Cruz do Calvário.
Quantas famílias de tanto beber se embriagam e causam verdadeiras discórdias nesta data.
Em resposta a pergunta anterior, Faça valer seu Natal.
Então não devemos comemorar o NATAL?

  1. Sim devemos. Comemore o Natal trazendo a memória a Morte sacrificial de Jesus. Tenha um tempo de reflexão na sua Ceia de Natal, foi através da morte de Jesus, que toda sua família foi ou ainda será inteiramente restaurada; Atos 16:31 … “Crê e será salvo tu e tua casa.”

Não devemos trocar presentes?

  1. Sim, Troque seus presentes abençoando a vida daqueles que são realmente seus irmãos em Cristo, pois um dia lhe foi dado o presente ainda maior a SALVAÇÃO ETERNA.  Isaias 45: 17… Mas Israel salvo por Deus com uma Salvação ETERNA; não sereis jamais envergonhados nem decepcionados, por toda ETERNIDADE. Este é o maior presente que você poderá dar a alguém

O devemos fazer?

  1. Comemorar o NATAL fazendo com que o Pai seja glorificado.  João 15:8-9 “…Nisto é glorificado meu Pai, que deis muito fruto; e assim sereis meus discípulos. Como o Pai me amou, também eu vos amei a vós; permanecei no meu amor.”

 
CONCLUSÃO.
Neste Natal tenha algumas preocupações;
Festejar a salvação em Cristo alcançada, tirando os holofotes de seu nascimento e os direcionando para Sua Cruz, Glorificando a Jesus através dos novos salvos apresentados a Ele durante todo o ano.
Que seu natal seja conhecido a partir de hoje como o dia da celebração da Nova Vida em Cristo Jesus, apresentado a Ele durante todo ano os foram sendo salvos.
Que aquele que é nossa Esperança de um Novo por vir Reine também nas festividades deste final de ano e que o nome do Senhor Jesus venha ser glorificado através de sua vida e de seus frutos.
Deus abençoe.
Pr. Leandro Martinez

Leave a Reply